A importância da glucose de milho

O milho é um vegetal comum, cultivado para ampla variedade de usos. O caule produz espigas de amarelo claro amarelo que contêm os grãos – sementes chamada grãos.

O milho, é uma importante espinha dorsal na indústria de alimentos para gado e alimentos.Também é processado em várias formas, como proteínas derivadas de milho, amido de milho, glucose de milho ou sólidos de xarope de milho que podem ser usados nas indústrias de cosméticos ou farmacêutica.

Os adoçantes de milho, como glucose de milho (xarope de milho) com alto teor de frutose, são os produtos de milho refinado mais importante.

Glucose de milho usado como desintegrante e aglutinante nas indústrias farmacêuticas

No ano passado, os adoçantes de milho abasteceram mais de 50% do mercado de adoçantes nutritivos. Óleo de milho, amido de milho e fubá são usados em produtos alimentícios. O amido de milho é um produto de amido natural derivado do grão de milho. É um pó fino branco amarelado, comumente usado nas indústrias de manufatura alimentícia e farmacêutica.

Na indústria farmacêutica é utilizado como desintegrante e aglutinante. Os desintegrantes permitem que os comprimidos e as cápsulas se decomponham em fragmentos menores (dissolvam-se) para que o medicamento possa ser liberado para absorção. O amido de milho está na lista geralmente reconhecida como de substâncias alimentares seguras.

Algumas palavras nos rótulos que indicam que o milho pode estar em um alimento são: dextrose, glucose, dextrina, maltodextrina, lecitina, frutose, alto teor de frutose, amido vegetal, espessante, adoçantes, xarope, óleo vegetal, milho e sorbitol.

Glucose de milho e HFCS

O HFCS é derivado do amido de milho. O próprio amido é uma cadeia de moléculas de glucose (um açúcar simples) unidas.

Quando o amido de milho é dividido em moléculas individuais de glucose, o produto final é o xarope de milho (glucose de milho), que é essencialmente 100% glucose.

Para fazer o HFCS, enzimas são adicionadas a glucose de milho (xarope de milho) para converter parte da glucose em outro açúcar simples chamado frutose, também chamado de “açúcar da fruta” porque ocorre naturalmente em frutas e bagas.

A importância da glucose de milho
A importância da glucose de milho

Glucose de milho satisfação no paladar

A glucose de milho (xarope de milho) é uma variedade de formas de xarope (líquido espesso e viscoso, contendo uma grande quantidade de açúcares dissolvidos, com pouca tendência a depositar cristais) feito com amido de milho como matéria-prima e composto principalmente de glucose.

A glucose de milho (xarope de milho) é um adoçante natural usado em uma variedade de produtos, que podem ser rotulados como “totalmente naturais”. É frequentemente usado para suavizar a textura, adicionar volume, inibir a cristalização e realçar o sabor.

As variedades de adoçantes listadas como glucose de milho (xarope de milho) diferem na quantidade de glucose presente, entre outros fatores (cor, aditivos de sabor, turvação, etc). Um “xarope de milho” comercial pode conter entre 20% e 98% de dextrose (glucose).

O termo mais geral xarope de glucose é frequentemente usado como sinônimo de xarope de milho, uma vez que o xarope de glucose é mais comumente feito de amido de milho. Porém, tecnicamente, o xarope de glicose é qualquer hidrolisado de amido líquido de mono, dissacarídeos superiores e pode ser feito de amido de qualquer fonte, das quais trigo, arroz e batata são as fontes mais comuns.

Glucose de milho 

A glucose de milho (xarope de milho) e o HFCS atendem a um aspecto interno das pessoas, o prazer do paladar. Além disso, os carboidratos são um componente fundamental necessário aos organismos vivos, fornecendo energia para plantas, animais e microrganismos.

O carboidratos são tão importantes para a saúde humana que um painel de especialistas comissionado por quatro agências das nações unidas recomendou que os carboidratos representassem entre 55% e 75% de energia de uma dieta.

No entanto, adoçantes produzidos comercialmente, sejam eles açúcar de cana ou glucose milho (xarope de milho), têm sido associados a muitas consequências deletérias á saúde. Por tais razões, o mesmo painel recomendou que o total de açúcares livres (todos os monossacarídeos e dissacarídeos aos alimentos pelo fabricante, cozinheiro ou consumidor, mais os açúcares naturalmente presentes do mel, xaropes e sucos de frutas). No entanto, as pessoas costumam consumir uma proporção não natural e prejudicial á saúde de refrigerantes e outros itens cheios de glucose de milho (xarope de milho) e HFCS, talvez supervalorizando a sensação que permite experimentar a alegria da criação, ao mesmo tempo que promove a harmonia natural do corpo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *