A frutose é mais doce que a glucose de milho?

A glucose de milho (xarope de milho) comum, o tipo que você compra para fazer doces, é principalmente glucose suspensa em água. Você o usa em sua cozinha porque deseja evitar que cristais se formem em seus doces ou precisa de algo em borracha, duro ou similar.

Quando os fabricantes usam glucose de milho, ás vezes precisam pelos mesmos motivos que os cozinheiros domésticos precisam, mas com mais frequência o usam para economizar dinheiro. E se substituir um ingrediente mais caro por um ingrediente menos caro é uma boa maneira de economizar dinheiro, outra boa maneira é usar menos do ingrediente em vez de mais. Então, eles tratam o glucose de milho (xarope de milho), com enzimas, aparentemente para ter mais frutose do que glucose. Como a frutose é mais doce que a glucose, eles não precisam usar tanto para adoçar os alimentos.

Atualmente, há muita controvérsia sobre a glucose de milho (xarope de milho) com alto teor de frutose, sobre o quão ruim ele é para você ou sobre como ele é bom com moderação, como o açúcar. Ambas as coisas podem ser verdadeiras ao mesmo tempo, usadas com moderação.

Como é feito a glucose de milho?

A glucose de milho é um produto feito de milho e açúcar. É usado como adoçante para realçar o sabor e a textura de certos alimentos. Embora, na maioria dos casos, a glucose de milho seja mais comumente usado industrialmente, ele também pode ser usado na comida caseira.

A glucose milho é primeiramente transformada em amido e depois colocado em grandes tonéis, onde são adicionados enzimas naturais, após o amido é convertido em glucose. São esses açúcares que são aquecidos e convertidos em xarope.

A glucose de milho vem em dois sabores: escuro e claro. O escuro tem um aroma rico, por isso é mais frequentemente usado na preparação de chocolate e outras confeitarias…O xarope light também é doce, mas de sabor suave, por isso costuma ser usado no preparo de produtos de panificação. Os substitutos da glucose de milho podem ser mel ou melaço.

A glucose de milho é tão doce quanto o açúcar comum?

A glucose de milho (xarope de milho) é tão doce quanto o açúcar comum, por isso frequentemente usado na culinária como adoçante. O sabor de baunilha ás vezes é adicionado a ele, embora a glucose de milho escura geralmente tenha seu próprio sabor característico e bastante forte.

A vantagem desse produto é sua resistência á cristalização. Os pirulitos fabricados com ele são suaves, enquanto dos doces semelhantes feitos de açúcar têm uma textura de açúcar irregular. Também é bom usar glucose de milho (xarope de milho) em bolos e outros produtos culinários que requerem uma superfície plana.

A frutose é mais doce que a glucose de milho?
A frutose é mais doce que a glucose de milho?

Glucose de milho destaca sabor de alimentos

Tanto a glucose de milho clara quanto a escura são formuladas com dextrose, frutose, malte e glucose. Essas substâncias são necessárias para que a composição do xarope seja quimicamente estável, embora esse adoçante tenha uma vida útil limitada.

A glucose de milho é vendida em garrafas e pode ser usada para realçar o sabor de uma variedade de alimentos, lanches e bebidas.

Em alguns países, o consumo de glucose de milho não é considerado muito saudável. Há preocupações de que isso contribua para a obesidade. Este produto é conhecido por conter muito mais açúcar do que outros líquidos semelhantes. No entanto, nutricionistas acreditam que a obesidade pode ser evitada se a glucose de milho for usada com moderação.

Glucose de milho usado em alimentos comerciais

Em alimentos comerciais, a glucose de milho (xarope de milho) é usado principalmente como espessante, adoçante e umectante, este material alimentar pode manter a umidade do alimento, de modo que o frescor pode ser mantido.

Em outros países, açúcar da cana assume quotas de importação de açúcar faz com que aumente os preços e, portanto, a produção doméstica de glucose de milho (xarope de milho) tornaram-se alternativas mais baratas, por isso a fim de controlar os custos, o procedimento e produção em massa de glucose de milho em alimentos como doces, refrigerantes e bebidas com sabor de frutas.

Antes da expansão da produção da glucose de milho com alto teor de frutose, o xarope de glucose era o principal adoçante. A glicose de milho com alto teor de frutose é uma variante do xarope de glucose. As enzimas convertem parte da glucose do xarope em frutose. O xarope resultante é mais doce e mais solúvel do que o original.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *