A glucose de milho também conhecido como xarope de milho, é um produto alimentar derivado do amido de milho e do xarope de glucose ou dextrose.
A glucose de milho(xarope de milho) aparece em uma variedade de guloseimas de confeitaria, como pirulitos e balas duras, caramelos, geléias, gomas de mascar, cremes duros, marshmallow e fondant, entre outros.
A glucose de milho (xarope de milho) afeta a textura, o volume, o sabor e a cor dos doces.
Glucose de milho – descristalização e interação com proteínas
A glucose de milho (xarope d milho) substitui o açúcar na fabricação de doces. Sua consistência xaroposa significa que não há formação de cristais no doce.
Em vez disso, você tem doces em borracha ou duros. O xarope de milho e principalmente glucose. Isso evita que a sacarose, outro tipo de açúcar, se aglomere e se cristalize.
A glucose de milho (xarope de milho) também impede a formação de cristais de gelo no sorvete. A glucose de milho (xarope de milho) também reage com as proteínas dos doces que contêm leite, alterando a textura, a cor e o sabor do doce.
Glucose de milho – xarope de milho rico em frutose
Os fabricantes de doces ás vezes usam glucose de milho (xarope de milho) para fins culinários. Mas também custa muito menos do que o açúcar, por isso é normalmente usado para cortar custos.
Os fabricantes de alimentos podem adicionar frutose ao xarope de milho porque é mais doce do que a glucose e podem economizar dinheiro usando menos xarope de milho.
Muitos alimentos, incluindo doces, contém glucose de milho (xarope e milho) com alto teor de frutose. Seus efeitos sobre a saúde estão sendo debatidos.

Glucose de milho e alternativas relacionadas a essa substância
Existem várias alternativas da glucose de milho (xarope de milho). você pode experimentar o xarope de milho de cana-de-açúcar caseiro, que é um pouco menos processado do que o xarope de milho comercial.
O xarope de arroz pode evitar a cristalização, assim como o xarope de milho da glucose de milho. Sua maltose e moléculas de açúcar complexas também impedem que outras moléculas de açúcar se liguem, mas, por ser menos refinado, tem uma cor e um sabor distintos que podem estar presentes nos doces acabados.
O xarope de arroz também é feito por fermentação, usando enzimas derivadas do trigo, por isso contém glúten. Outros substitutos incluem melaço e xarope de bordo, ambos com sabores e espessuras diferentes.
Glucose de milho substância econômica
A glucose de milho (xarope de milho rico em frutose) ou açúcar do milho é um ingrediente muito utilizado em processados e refrigerantes, de acordo com nutricionistas.
Este adoçante á base de milho tem sido um ingrediente m alimentos desde o início dos anos 1970 e é especialmente prevalente em produtos fabricados nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Este produto tem um sabor tão doce que é muito econômico; fabricar xarope de milho com alto teor de frutose é comparativamente mais barato.